O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani (CXJ/SBCX) é um terminal aeroportuário localizado no município de Caxias do Sul. Ele atende às demandas da aviação regular de cargas e de passageiros, aviação executiva e prestação de apoio ao transporte de órgãos e enfermos. Atualmente, o terminal possui lojas, lanchonete, salão para observação do pátio de aeronaves, dois saguões de embarque e desembarque e estacionamento com capacidade para 120 veículos. A infraestrutura operacional conta com pátio de aeronaves, pista principal com medidas de 1.670 metros x 30 metros (extensão x largura), com recuo de 230 metros na cabeceira 15L, e sistema de iluminação para voos noturnos.
Em 2022, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani contabilizou 221.449 passageiros, e em 2023 quebrou o recorde de passageiros que utilizaram o terminal, com 334.318 usuários.
Atualmente o aeroporto opera uma média de seis voos comerciais diários com origem e destino aos aeroportos de Campinas, Congonhas e Guarulhos. As companhias aéreas responsáveis pela oferta de assentos são a Azul, a Gol, a Latam e a Voepass.
AVIAÇÃO REGULAR:
AZUL: Atendimento das 11h às 17h, no Balcão de Informações no terminal do aeroporto, ou pelos canais de autoatendimento. Site: www.voeazul.com.br Telefones: 4003.1118.
GOL: Atendimento diário das 10h15 às 19h, no Balcão de Informações no terminal do aeroporto, ou pelos canais de autoatendimento. Site: www.voegol.com.br Telefone: 0300.115.2121.
LATAM: Atendimento das 08h30 às 12h15 no Balcão de Informações no terminal do aeroporto. Site: www.latamairlines.com Telefone: 4002-5700 e 0300 570 5700
VOEPASS: Atendimento diário das 13h15 às 17h, no Balcão de Informações no terminal do aeroporto, ou pelos canais de autoatendimento. Site: www.voepass.com.br Telefone: 0800 770 3757.
MANIFESTAÇÕES:
Em caso de eventuais solicitações e manifestações sobre a infraestrutura do terminal (iluminação, banheiros, lanchonete, saguões de embarque e desembarque, atendimento dos servidores do terminal, etc.), os usuários devem entrar em contato através do canal “Alô, Caxias”, por meio do telefone (54) 156; e por meio da Ouvidoria.
Em caso de eventuais solicitações e manifestações sobre serviços aeroportuários (horários dos voos, atrasos, cancelamentos, etc.), os usuários devem entrar em contato diretamente com as companhias aéreas.
CONTATO:
Telefone Geral: (54) 3901-1402
Se quiser falar com algum dos setores abaixo listados, entre em contato através do telefone acima e solicite pelo ramal desejado.
Recepção: 7960
Sala de Embarque: 7961
Canal de Acesso: 7962
Sala de Fiscal de Pátio: 7963
Diretoria: 7964
Credenciamento e Gerência: 7965
Sala de Reuniões COE: 7966
Sala Rádio: 7967
Guarita do Pátio “B”: 7968
Corpo de Bombeiros do Aeroporto: 7969
E-mail: aeroporto@caxias.rs.gov.br
ACESSO AO SERVIÇO:
Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço:
Aquisição de Passagens Aéreas: Através dos sites das Companhias Aéreas ou no Balcão de Informações no terminal do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani;
Previsão de Prestação do Serviço: Depende das condições climáticas para que haja pousos e decolagens;
Forma de Prestação do Serviço: Presencial (no local).